BNDES: Medidas de Apoio em Casos de Calamidade Pública em Rio Grande do Sul
O BNDES anunciou uma série de medidas de apoio em resposta à situação de emergência e calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, causada pelas chuvas intensas e inundações reconhecidas pelo Governo Federal. As operações elegíveis incluem:
- BNDES Refin – Suspensão de Pagamentos
- Permite a suspensão de pagamentos em casos de situação de emergência ou calamidade pública no Estado do Rio Grande do Sul, devido às chuvas intensas, inundações, enxurradas ou alagamentos.
- Os pedidos de renegociação devem ser protocolados no BNDES para homologação até 21.10.2024.
- As prestações com vencimento em um período de até 12 meses consecutivos poderão ser suspensas, a critério da Instituição Financeira Credenciada.
- REFIN Agro Sul – Suspensão de Pagamentos de Crédito Rural
- Autoriza a prorrogação para 15.08.2024, do vencimento das parcelas de principal e juros das operações de crédito rural.
- A adesão não é automática, e todos aqueles que têm operações indiretas com recursos do BNDES e desejem a suspensão devem solicitar junto aos Agentes Financeiros (bancos) onde a operação foi contratada.
- FGI PEAC Crédito Solidário RS – Complementação de Garantias
- O Programa Emergencial de Acesso a Crédito Solidário – PEAC-FGI Crédito Solidário RS foi reaberto exclusivamente para Tomadores de Crédito afetados pelos eventos climáticos ocorridos nos meses de abril e maio de 2024 no estado do Rio Grande do Sul.
- Linha Emergencial – Empréstimo para Retomada da Atividade Econômica
- A Linha BNDES Automático Emergencial oferece empréstimos e financiamentos para investimentos, aquisição de bens associados a investimentos, softwares e capital de giro isolado.
Para mais informações, clique aqui. O FI Group expressa solidariedade ao povo da região, nossos especialistas estão disponíveis para auxiliar com dúvidas e assistências necessárias, entre em contato conosco.